Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A exploração do ser humano

   No teatro do cotidiano,o governo passa para seu público uma bela imagem,mas quando as cortinas do espetáculo se fecham,muitas coisas acontecem...Nós somos roubados,e sofremos com as jogadas de marketing das grandes empresas que se acumulam em nosso subconsciente.Se já não bastasse,os políticos,sendo influenciados pelos empresários capitalistas a nos iludirem,somos ainda alienados diariamente, para assim,os jovens de hoje,que um dia serão adultos,não se tornarem pessoas revolucionárias que possam desestabilizar o governo e causar uma revolta generalizada.
  Uma educação que não forma produtores de novas idéias,mas sim reprodutores de idéias já escritas em uma folha de papel.Escolas que formam pessoas cultas, mas sem qualidade profissional de engressar no mercado de trabalho,que educação é essa ?! Vestibulares que exigem a chamada "decoreba" dos candidatos,um ENEM com tantas fraudes,uma educação injusta que é feita para poucos,afinal,não são todos que conseguem uma vaga em uma faculdade federal,pois seu ingresso exige recursos que muitas pessoas de classe média baixa não tem,como por exemplo:cursinhos de altíssima qualidade e horários livres dedicados aos estudos, e outros.
  Muitos trabalham a tarde inteira de segunda a sábado,para ajudar nas condições financeiras da família e até mesmo para não passar fome.Essas pessoas terão condições de entrar em uma faculdade federal ? Pense nisso,só um vestibular custa 100R$,valor,no qual dá para ser usado em uma boa compra no supermercado,com certeza não se passa fome com esta quantia.Uma das poucas chances de uma pessoa ter um padrão de vida bom,não passar pelo chamado "sufoco" do final do mês,ou até passar,mas com mais tranquilidade,é ter um diploma em uma faculdade,pois os melhores empregos exigem isso.E quem realmente não tem condições ? Ganhará o necessário para se sobreviver ? Será mais um em meio a milhões de brasileiros a ganhar um salário mínimo,que mal serve para seu sustento.E mais,é bem provável que seu chefe seja uma daquelas pessoas,que foram pertencentes a classe alta desde a infância,que sempre estudou em colégio particular,fez cursinho de alta qualidade e prestou vestiular em uma federal...Por que somos tão explorados?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário