Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Afinal,o que é o casamento ?


   Nos dias atuais,o sonho da maioria das jovens é casar-se,ter filhos,construindo uma família feliz.Mas será que apenas isso basta ? Quantas pessoas se casam,realizam seu sonho e depois de poucos meses do casório,já se divorciam.Então,o que é o CASAMENTO ?
  O casamento não representa apenas a troca de alianças entre duas pessoas que se amam.Não é apenas dormir na mesma cama,ou fazer sexo todos os dias.Não é somente compartilhar escovas de dente,ou ainda jantarem juntos.O casamento é muito mais do que isso,ele vai além de qualquer bem material.Além de ser uma forma de preservar a espécie humana,ele demonstra o mais profundo sentimento que o homem já possuiu nos seus milhões de história:o AMOR.Algo inexplicável por alguém que nunca o sentiu.Esta palavra tão complexa,é usada para designar o sentimento entre duas pessoas de sexos opostos,ou do mesmo sexo,como no caso do amor de mãe pelo filho(a),ou até o amor homossexualÉ um sentimento que vai além do carinho e do afeto,este é o AMOR !
  No caso do casamento,este amor deve ser eterno,durar para sempre,até que a morte separe o casal.Já que juraram amor eterno perante o padre,pastor ou no cartório,devem realmente manter esse amor,respeitar esse sentimento.Mas infelizmente,na sociedade atual,o amor vem sendo banalizado.A mídia é a principal responsável por isso.É quase que inevitável não ver a banalização do amor.É só ligar a TV que a vemos....O que fazer,então ? Sei que quem deveria responder a essa pergunta,sou eu,mas deixarei para meus leitores me ajudarem nessa resposta....

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente que banalizaram o amor, não só o amor como vários outros assuntos. Hoje em dia as pessoas esqueceram o significado e a diferença entre: Atração, Amor, Paixão e Luxúria. O amor e o ato do amor se tornaram comum, todo mundo ama todo mundo, todo mundo quer todo mundo, mas no fundo ninguém ama ninguém, no fundo, as pessoas vem esquecendo o que realemente é AMAR.

    ResponderExcluir