Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem que é pai,Mulher que é mãe

  
  Na sociedade atual,ser homem ou mulher confere ao indivíduo características muitas vezes opostas,e outras semelhantes.Ignorando os aspectos biológicos,atualmente,a mulher é policial,bombeira,caminhoneira e outras funções que inicialmente eram exercidas somente por homens.As questões a serem discutidas são:até que ponto o exagerado feminismo retira da mulher seu lado feminino ? A mulher profissional tem sua vida materna afetada ?
  A mulher policial,bombeira e outras é, muitas vezes,vista pela sociedade como uma mulher de pouca delicadeza,elegância e até de opção sexual duvidosa;No entanto,é importante ressaltar que,a opção profissional de uma determinada pessoa,pouco,ou até nada diz sobre a verdadeira personalidade dela.A profissão de uma mulher pode ser considerada um problema quando essa afeta diretamente sua vida materna.
  O dilema de muitas mulheres atualmente é ter que lidar com casamento,profissão e gravidez.Ter filhos,muitas vezes,impossibilita a mulher de ter uma determinada profissão.O homem,visto por muitas mulheres como substituto maternal não é capaz de oferecer aos filhos o mesmo oferecido pela mãe.Cada qual possui sua função no casamento e na criança dos filhos.Quando os papéis começam a se inverter,os problemas também surgem e,quando isso ocorre,é preciso rever certas escolhas profissionais.
  Conclui - se que,conquistar seu espaço na sociedade nao foi tarefa fácil,mas é importante lembrar que,além de guerreira e profissional,a mulher é mãe.E o homem,além de profissional e responsável pela contabilidade doméstica,ele é pai.Homem e mulher se distinguem por limitações biológicas e sociais.Essas,evidenciadas pelo papel de cada um no casamento e na criação dos filhos.Embora homens e mulheres sejam iguais perante as leis,misturar ou inverter suas funções pode resultar em problemas.

Um comentário:

  1. Hj infelizmente a mulher com essa ideologia de querer ser igual aos homens lhe tirou até o respeito perante as pessoas, hj está complicado ser mulher, vc eh igualada a todas sendo que eh diferente, eh "tachada" como qualquer uma e muitas vezes nem somos levadas a sério.
    Gostei muito do seu blog, está de parabéns, estou te seguindo, depois dê uma visitinha no meu blog.

    http://thelovelily.blogspot.com

    ResponderExcluir