Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mamãe,eu cresci !

  
  Nascer é apenas uma de muitas fases da vida.Chegar a essa conclusão foi drasticamente difícil para uma adolescente.Ser jovem,ter expectativas para o futuro,sonhar com a profissão ideal,são muitas das minhas idealizações.No entanto,ao mesmo tempo que idealizo,sei que,para concretizá - las,terei de me esforçar ao máximo.Como a sociedade exige de jovens como eu,que nem sabem corretamento o verdadeiro significado da palavra viver.
  Em um mundo como o atual,repleto de tentações,de placas que me indicam maus caminhos,o que fazer na hora em que o desespero e a angústia batem em minha porta pedindo incasavelmente para entrar ?As drogas e a violência existem e muitos jovens como eu,sofrem com tais problemas.Eles estragam a juventude,entristecem famílias,afastam amigos e constroem caminhos cujo provável fim é a morte.Rezo pelos jovens que sofrem,afinal,como esperar que esses tenham expectativas de um futuro promissor ? Além disso,a corrupção presente no cotidiano de cada um de nós,destrói a sociedade gradativamente.A cada dia que passa,o roubo é feito por uma minoria aos olhos de uma maioria cega que não percebe as atrocidades.Como não lutar por justiça ?
  Seguir em frente e não desistir,levar consigo a bagagem da esperança e esquecer a mala - sem - alça do desânimo.É fácil concretizar tal idéia ? Evidentemente que não.Desanimar,sentir que perdeu mesmo antes de tentar,são atitudes que comprometem muitos jovens,mas existem.Até eu,penso em desistir em algunas momentos,mas,penso que Deus me deu a oportunidade de vir a Terra,e não foi em vão.
  Quase sem palavras para encerrar,eu peço a sociedade que me entenda.Não sou poeta,não sou letrada,sou apenas uma adolescente.Como um ser pensante,eu penso em meu futuro,me preocupo com ele e desejo que no fim da corrida por meus desejos,a vitória seja garantida.Sei que a sociedade exige o máximo de mim a todo instante,embora eu peça arrego em alguns momentos.Sei que erro,me arrependo,peço desculpas,mas errar é humano.Acredito no amor verdadeiro entre as pessoas e sei também que posso ser ingênua,mas,de uma coisa eu tenho absoluta certeza:"Mamãe,eu cresci e sei que posso confiar em meu potencial,seu bebê de colo está crescido,com rosto de mulher.A garotinha que muitos apertaram a bochecha,se preocupa com seu futuro e tem a consciência que um dia o que ficará apertado será sua economia no final do mês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário