Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A violência a flor da pele


  Atualmente,é assustador o número de casos de filhos que matam os pais e vice - versa.Há uns 30 anos atrás,desrespeitar pai e mãe era um ato tratado como crime no ambiente familiar.O que houve com o respeito mútuo ? Cadê o amor ? Cadê a paz ? Por quais razões isso acontece ?
  A intolerância das pessoas nos dias atuais é algo que vem sendo discutido.O estresse no cotidiano de cada brasileiro vem causando o que se pode chamar de "violência a flor da pele".Cada um de nós apresenta um lado bom e um lado mal,mas cabe a nós escolher com que lado queremos agir.Mas,nem sempre o lado escolhido é o do bem.E o problema pode surgir,justamente desta escolha.
  Escolher agir com o lado do mal,muitas vezes,  é uma escolha inteiramente pessoal,mas,em outras,pode existir fatores  externos,como estresse do cotidiano,influência de amigos,drogas,álcool e outros.
  A questão é que,independente de fatores externos,a violência  não leva a lugar algum.O que passa na mente de uma pessoa quando mata alguém ? Será que este ato não pressiona sua mente ? E o sentimento de culpa ? Será que esta pessoa gosta de ser assim ? São perguntas difíceis de responder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário