Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 31 de maio de 2011

O porquê das redes sociais

  Nos dias atuais,acredita - se que o grande mal da humanidade está na tecnologia,mais especificamente,na tela de um computador.É crescente o número de jovens que preferem ficar em casa navegando nas redes sociais a sair com amigos,passear,aproveitar a luz do Sol.Por quais razões isso acontece ?
  Um dos atrativos é o fato de,nas redes sociais existirem pessoas com os mesmos gostos dos internautas,o que é muito comum nas chamadas comunidades.Outro fator importante é a questão da violência,uma vez que muitos pais proíbem os filhos de saírem de casa com receio de que estes sofram algum tipo de agressão nas ruas.Então,encontram na internet uma ótima forma de se relacionarem e fazerem novos amigos.
  Uma outra questão de destaque é o fato de,nos dias atuais,as redes sociais estarem cada vez mais ligadas aos artistas famosos,ídolos dos jovens.Um exemplo importante é o chamado Twitter.Nele,os jovens podem conversar com seus ídolos e ainda,enviar fotos,vídeos e outros para eles.Além,é claro,de ser um site muito útil para quem quer conhecer pessoas do mundo inteiro.
  Conclui - se que,se usadas moderadamente,as redes sociais não causam danos aos jovens,muito pelo contrário,podem ser ótimas formas de relacionamento e de obtenção de cultura.No entanto,se usadas sem moderação,podem causar danos irreparáveis,incluindo a depressão e até pedofilia,uma vez que,muitos jovens podem ser enganados através de supostas  fotos.Mas,é importante lembrar que,uma boa leitura,um bom filme e um bom passeio no parque são de extremo valor para uma vida saudável e repleta de felicidade.

Um comentário:

  1. Pra mim o problema nunca esteve nas redes sociais e sim isso já vem do interior de cada pessoa, como o caso da pedofilia ou até mesmo do isolamento social. As redes sociais só ajudam esse tipo de pessoas a mostrar realmente sua identidade, só que por trás de um PC é bem mais fácil, já que elas se acham diferentes. Gostei do blog.

    -
    http://juliana-valerio.blogspot.com/
    -

    ResponderExcluir