Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

As questões do dinheiro e da felicidade

   Posso dizer que sou um exemplo da juventude do século XXI.Desejos e mais desejos na hora de fazer compras,ficar feliz com tantos presentes,mesmo sabendo que estes estouraram o limite do cartão de crédito de minha mãe.Mas,como são as coisas.Hoje em dia,para muitos o rico é mais feliz que o pobre.Mas será que é verdade ? O dinheiro realmente traz felicidade ?
  Posso me considerar uma pessoa feliz,mas não pelos aspectos que muitas pessoas pensam,e sim,pelo fato de possuir saúde,amigos,família que apoia,amigos verdadeiros,momentos inesquecíveis e outros.
  Ter um celular moderno,computador,roupas da moda,são consideráveis no que se trata de alegria momentânea,mas se alguma dia eu os perder,sei que ainda terei família e amigos,não irei perder aquele abraço apertado de minha mãe,o aperto de mão de meu padrasto,a conversa descontraída com os amigos,o passeio na praça e muito mais.
  No entanto,se minhas mãos não puderem mais alcançar o que me deixa mais feliz nessa vida,realmente poderei me considerar uma pessoa infeliz.Uma pessoa sem família,sem amigos,sem aquele abraço apertado,sem o beijo no rosto,o aperto de mão ausente.Não serei mais aquela pessoa sorridente,pois passarei a ser fruto da infelicidade,terei apenas meu celular moderno,meu computador e minhas roupas da moda,que não adiantarão em nada no que se trata de restaurar o tempo perdido com as pessoas queridas de minha vida.
  Nem o dinheiro compra o tempo desperdiçado,o momento perdido,o que ficou no passado.Concluindo,sei que sou feliz enquanto tiver as pessoas que me tornam cada vez mais alegre e sorridente no amanhecer de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário