Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

As drogas e a busca de um final feliz

  Nos dias atuais é comum ver jovens menores de 18 anos usando drogas.Desde 2001,as drogas que mais vem crescendo em termos de números de usuários,são as drogas sintéticas (ecstasy e anfetaminas).
  Estas drogas são somuns em clubes e casas noturnas e apresentam efeitos menos avassaladores que os das drogas como cocaína e heroina.Além disso,são vendidas livremente em laboratórios clandestinos,facilitando a compra para os usuários.
  Muitos jovens,frutos dos males da sociedade,desapontados,irritados,depressivos,fazem das drogas uma forma de quem sabe,adquirirem algum respeito e popularidade em relação aos amigos.Dançar uma noite inteira sem perder o fôlego,sorrir e rir sem motivo e até realizar desejos sexuais,são as verdadeiras" tentações" que levam os usuários destas drogas a tornarem cada vez mais viciados nelas.
  A sociedade tem sua parcela de culpa neste processo.A exclusão,o bullying,o preconceito e outros,podem causar danos irreparáveis aos jovens,pois transtornos psicológicos podem ser ocasionados por estes fatores.A ausência da família e de amigos como formas de desabafo e influência de outras pessoas,são importantes fatores que podem causar o interesse de certos jovens com as drogas sintéticas.
  Uma das soluções seria talvez, a legalização destas drogas,uma vez que, de tal forma,o governo assumiria responsabilidade no controle,compra e venda de tais drogas.A conscientização da socidade também seria importante,mas,infelizmente,no mundo capitalista de hoje,os sentimentos com o próximo estão se tornando cada vez mais inexistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário