Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 29 de março de 2011

Viver nos anos 80

  
   Ao escutar músicas de bandas como:Europe,Kiss,Queen,Guns N'Roses,Bon Jovi,U2 e cantores como Michael Jackson,Bruce Springsteen,Lionel Ritchie,Stevie Wonder e cantoras como Madonna e Cyndi Lauper,fico me imaginando vivendo naquele tempo.
   Um tempo que não seria consumida pela tecnologia.Estudaria e nas horas de lazer,iria ler alguns artigos da revista Poster,assistiria aos clássicos filmes da Madonna na Sessão da Tarde e no fim de tarde brincaria de pique - esconde na rua com minhas amigas.E então,ao ouvir a voz de minha mãe me chamando pra voltar pra casa,entraria,tomaria banho,jantaria e dormiria,esperando ansiosamente o dia seguinte,mesmo que não acontecesse nada de novo,apenas pelo simples fato de aproveitar os pequenos detalhes da vida.
  Nos fim de semana,assistiria as incansáveis histórias de ação do musculoso "He-man e Os Mestres do Universo",ou então me divertiria nas hilárias aventuras do Tio Patinhas em "Ducktales - Os caçadores de aventuras".Tudo seria mágico ! Ver shows dos rei do pop Michael Jackson,sem imaginar que algum dia ele se tornaria tão branco quanto uma folha de papel.Ter medo ao ver os rostos pintados dos integrantes do Kiss.Ver John Lennon ser assassinado e o sofrimento de Yoko Ono.Ser uma jovem fã vivendo aquela emoção na frente da TV.Ficar de castigo por ouvir Madonna em alto volume no aparelho de som que ganhei de aniversário.Contemplar um disco de vinil na vitrine de uma loja,sem saber que um dia ele  se tornaria um compacto arquivo mp3 num computador.
   A vida seria mais bem aproveitada,o amor não seria tão vulgar.Ao conhecer meu "príncipe encantado",caminharia com ele na linda e florida praça do bairro,ao som de Nikka Costa no walkman dele.Contemplaríamos o sol de fim de tarde no horizonte radiante,tudo tão simples,mas tão lindo para nós dois.Com todo este cenário o beijo aconteceria,e aquela ingênua menina de 15 anos já não seria mais a mesma.Ela agora saberia o significado do verdadeiro amor.
  Como tudo seria diferente e nos mínimos detalhes notamos a diferença.Há 30 anos atrás a vida de muitos jovens era assim,tão simples,tão cheia de vida e de cores.Se identificar por músicas e bandas daquele tempo,demonstra o quanto aqueles anos deixaram sua marca na vida das pessoas que o viveram e na de seus sucessores.Viva os anos 80 ! Viva o hoje,mas não se esqueça do passado,ele é importante para o HOJE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário