Li e gostei...

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Canção da realidade !



Minha terra tem pobreza
Igualdade não há
A fome que aqui passam
Não passam como lá
Minha terra tem mais drogas
No Senado mais ladrões
Nossas florestas tem menos vida
Nossa vida sem paixões
No centro à noite;
Mais violência eu encontro lá
Minha terra tem pobreza
Igualdade não há

Minha terra tem eleitores
Que não votam como os de cá
No centro à noite
Mais violência eu encontro  lá
Minha terra tem pobreza
Igualdade não há

terça-feira, 29 de março de 2011

Viver nos anos 80

  
   Ao escutar músicas de bandas como:Europe,Kiss,Queen,Guns N'Roses,Bon Jovi,U2 e cantores como Michael Jackson,Bruce Springsteen,Lionel Ritchie,Stevie Wonder e cantoras como Madonna e Cyndi Lauper,fico me imaginando vivendo naquele tempo.
   Um tempo que não seria consumida pela tecnologia.Estudaria e nas horas de lazer,iria ler alguns artigos da revista Poster,assistiria aos clássicos filmes da Madonna na Sessão da Tarde e no fim de tarde brincaria de pique - esconde na rua com minhas amigas.E então,ao ouvir a voz de minha mãe me chamando pra voltar pra casa,entraria,tomaria banho,jantaria e dormiria,esperando ansiosamente o dia seguinte,mesmo que não acontecesse nada de novo,apenas pelo simples fato de aproveitar os pequenos detalhes da vida.
  Nos fim de semana,assistiria as incansáveis histórias de ação do musculoso "He-man e Os Mestres do Universo",ou então me divertiria nas hilárias aventuras do Tio Patinhas em "Ducktales - Os caçadores de aventuras".Tudo seria mágico ! Ver shows dos rei do pop Michael Jackson,sem imaginar que algum dia ele se tornaria tão branco quanto uma folha de papel.Ter medo ao ver os rostos pintados dos integrantes do Kiss.Ver John Lennon ser assassinado e o sofrimento de Yoko Ono.Ser uma jovem fã vivendo aquela emoção na frente da TV.Ficar de castigo por ouvir Madonna em alto volume no aparelho de som que ganhei de aniversário.Contemplar um disco de vinil na vitrine de uma loja,sem saber que um dia ele  se tornaria um compacto arquivo mp3 num computador.
   A vida seria mais bem aproveitada,o amor não seria tão vulgar.Ao conhecer meu "príncipe encantado",caminharia com ele na linda e florida praça do bairro,ao som de Nikka Costa no walkman dele.Contemplaríamos o sol de fim de tarde no horizonte radiante,tudo tão simples,mas tão lindo para nós dois.Com todo este cenário o beijo aconteceria,e aquela ingênua menina de 15 anos já não seria mais a mesma.Ela agora saberia o significado do verdadeiro amor.
  Como tudo seria diferente e nos mínimos detalhes notamos a diferença.Há 30 anos atrás a vida de muitos jovens era assim,tão simples,tão cheia de vida e de cores.Se identificar por músicas e bandas daquele tempo,demonstra o quanto aqueles anos deixaram sua marca na vida das pessoas que o viveram e na de seus sucessores.Viva os anos 80 ! Viva o hoje,mas não se esqueça do passado,ele é importante para o HOJE !

segunda-feira, 28 de março de 2011

Eu choro...


Eu choro quando vejo um filme romântico
Mesmo que por várias ele me faça chorar
Sei que por muito tempo me ensinou a amar
Eu choro quando ouço uma música triste
A melodia me faz recordar os velhos tempos
Que a vida os levou com seus ventos
Eu choro quando fico feliz
Parece uma contradição,mas é verdade
A emoção da felicidade me faz chorar a vontade
Eu choro quando perco um ente querido
Certas coisas nunca mais retornam depois de perdidas
Eles não sabiam o quanto eram queridos.
Eu choro,eu sinto,eu sofro !
Eu sou ser humano e não uma máquina !
A humanidade precisa entender e muito isso...


  

domingo, 27 de março de 2011

Mania de adolescente !

  Na escolá há um dilema:prestar atenção na aula ou se concentrar na beleza daquele menino ? Por que ele me faz sentir,mais vidrada nele do que na aula ?
Será que paro de ohar para ele não perceber ?  
  Chega o recreio,descubro com meninas da minha sala e de outras,que aquele menino pelo qual estava atraída é o maior "pegador",tipo Dom Juan.Com isso, sonho de que ele talvez fosse o príncipe encantado,se vai,afinal,não quero ser mais uma de sua lista interminável de garotas.O que fazer ? Nada,é claro.Apenas continuar olhando para ele,pensando que aquilo um dia poderia ser verdade.
  O amor colegial é sempre assim,se ainda não foi para você,um dia será,é inevitável.Mas tudo bem,sem problemas,vou deixar de lado o menino e passar a prestar atenção na complexa aula de Biologia.São tantos nomes para decorar:taxoplasma,peroxissomos,mitose,meiose e outros.Seria mais fácil dizer "Eu Te Amo !"
  Realmente isso aí já virou mania entre nós adolescentes,mas fazer o que né....

sexta-feira, 25 de março de 2011

Afinal,o que é o casamento ?


   Nos dias atuais,o sonho da maioria das jovens é casar-se,ter filhos,construindo uma família feliz.Mas será que apenas isso basta ? Quantas pessoas se casam,realizam seu sonho e depois de poucos meses do casório,já se divorciam.Então,o que é o CASAMENTO ?
  O casamento não representa apenas a troca de alianças entre duas pessoas que se amam.Não é apenas dormir na mesma cama,ou fazer sexo todos os dias.Não é somente compartilhar escovas de dente,ou ainda jantarem juntos.O casamento é muito mais do que isso,ele vai além de qualquer bem material.Além de ser uma forma de preservar a espécie humana,ele demonstra o mais profundo sentimento que o homem já possuiu nos seus milhões de história:o AMOR.Algo inexplicável por alguém que nunca o sentiu.Esta palavra tão complexa,é usada para designar o sentimento entre duas pessoas de sexos opostos,ou do mesmo sexo,como no caso do amor de mãe pelo filho(a),ou até o amor homossexualÉ um sentimento que vai além do carinho e do afeto,este é o AMOR !
  No caso do casamento,este amor deve ser eterno,durar para sempre,até que a morte separe o casal.Já que juraram amor eterno perante o padre,pastor ou no cartório,devem realmente manter esse amor,respeitar esse sentimento.Mas infelizmente,na sociedade atual,o amor vem sendo banalizado.A mídia é a principal responsável por isso.É quase que inevitável não ver a banalização do amor.É só ligar a TV que a vemos....O que fazer,então ? Sei que quem deveria responder a essa pergunta,sou eu,mas deixarei para meus leitores me ajudarem nessa resposta....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Escravos do século XXI

 
  Em pleno século XXI,o homem é um escravo.Não como aquele que trabalhava nos canaviais brasileiros no século XVII,mas sim,um escravo da própria imagem.A vontade de agradar ao próximo,de seguir um padrão de beleza,vem fazendo da vida do homem uma verdadeira escravidão.
  O padrão de beleza imposto pela sociedade,vem tornando as academias um lucrativo meio de trabalho,afinal,não são poucas as pessoas que procuram por uma para entrar em forma.A questão é que,nem sempre o objetivo é ter uma vida saudável,mas sim,obter o sonhado corpo sarado,para expô-lo no verão e dar inveja as pessoas,fazendo disso um meio de felicidade.
   O homo sapiens,um dos seres mais inteligentes da Terra,capaz de construir máquinas,prédios e carros de última geração,vem sendo fruto do marketing e do que a mídia transmite.É um escravo sem vontade própria,com ausência de liberdade interior para decidir o que é certo para ele.Mostrar o belo corpo na televisão é motivo de felicidade para muitos,enquanto outros,sensatos,estudam para construir um futuro promissor.
  Conclui - se que,muitos valores devem ser revistos pela sociedade.A valorização de uma pessoa pode ser feita pelo o que ela realmente é e não pelo o que ela parece ser.Não julgar o livro pela capa,não agradar ao outro e esquecer de si próprio e valorizar quem realmente merece,seriam os principais caminhos para reverter a situação na qual a sociedade se encontra.